quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Boerboel

Grupo 11
País de origem: África do Sul
Nome no país de origem: Boerboel
Utilização: Guarda e boiadeiro


RESUMO HISTÓRICO: Desenvolvido pelos ‘Boers’, colonizadores protestantes brancos, de origens dinamarquesa, francesa e alemã, o Boerboel, também chamado de Mastife dos Fazendeiros da África do Sul, esses colonizadores levaram não só os mastifes, como seus cães lebréis e farejadores. A vida rural, nos campos e nas matas fechadas da África do Sul, não era nada fácil. Somente os cães extremamente fortes eram capazes de sobreviver aos constantes ataques de animais selvagens, cobras venenosas e ás condições climáticas árduas. Por isso, o povo Boer desenvolveu ainda mais o instinto de defesa, a percepção e ainteligência de seus cães de guarda, desenvolvendo o Boerboel conhecido como o Defensor Africano. Ele protegia as fazendas e os colonos da população nativa hostil e de animais selvagens. Ficou famoso por derrrotar leopardos, hienas, babuínos e até mesmo cobras, graças á sua extrema agilidade. O antigo Bullenbeisser ( semelhante ao Bulldog) foi um dos formadores da raça, juntamente com o Dinamarquês e o Mastile Belga ( hoje extinto)
 
APARÊNCIA GERAL: deve ser grande, sólido, forte e bem musculoso. Deve ser um cão impressionante, bem balanceado sem nenhum sinal óbvio de outra raça.

COMPORTAMENTO / TEMPERAMENTO: deve ter um bom temperamento com agressividade controlada. Tem que ser inteligente, de natureza firme e equilibrada e ser fiel ao seu dono até a morte. Deve possuir as características de um bom cão de guarda, ser afetuoso com seu dono e especialmente com as crianças. Deve possuir uma enorme auto-confiança.

PELAGEM
Pelo: curto e macio.

COR: qualquer cor é aceita, contanto que uma forte pigmentação esteja presente.
 
TAMANHO / PESO
altura na cernelha: machos: 60 – 70 cm
fêmeas: 55 – 65 cm
Peso: machos: 60 – 75 kg
fêmeas: 50 – 65 kg


Fonte: CBKC e Lupus Alimentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...