quinta-feira, 19 de julho de 2012

Bedlington Terrier

Grupo 3
País de origem: Grã-Bretanha
Nome no país de origem: Bedlington Terrier
Utilização: Caça e companhia



RESUMO HISTÓRICO: afirma-se que o Bedlington Terrier pode ostentar um pedigree mais longo e rastreável que qualquer outro terrier, ocasião na qual era conhecido como Rothbury Terrier, sendo natural das antigas áreas mineiras do norte da Inglaterra. Sua fama se espalhou para fora da sua região de origem, tendo sido iniciada em 1877 uma associação para a criação da raça. Embora sua expressão seja meiga, ele é perfeitamente capaz de se defender por si só, mas não irá à procura de uma briga. É um pequeno cão resistente, esta raça única tem a aparência de um cordeiro, mas não se deixe enganar, ele é um terrier por completo. Um cão do norte do país, originalmente sua função era a de capturar coelhos para a “panela” (refeição) da família, permanece ainda (atualmente) um cão de caça.

COMPORTAMENTO / TEMPERAMENTO: esperto e caçador, cheio de confiança. Companheiro inteligente, com forte instinto para a caça. Bem humorado, tendo uma natureza afetuosa, digna, não é tímido ou agressivo. Calmo em repouso, mas cheio de coragem quando excitado.

PELAGEM
Pelo: bem característico. Espesso e feltrado, ficando bem afastado da pele, mas sem ser duro. Nítida tendência a encaracolar, particularmente na cabeça e na região facial. 

COR: azul, fígado ou areia, com ou sem castanho. A pigmentação escura deve ser encorajada.

TAMANHO / PESO
Altura na cernelha: aproximadamente 41 cm. Permite-se uma ligeira variação abaixo no caso das fêmeas e acima nos machos.
Peso: entre 8 e 10 kg.


Fonte: CBKC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...